Manutenção Preventiva – Melhor prevenir do que remediar!

A Solis agora está com um novo trabalho de assistência técnica preventiva que são visitas periódicas nas instalações do Sistema de Aquecimento Solar, com objetivo de prevenir danos e futuras dores de cabeça. Com técnicos especializados é feito toda revisão e/ou manutenção em datas previamente agendadas.  Investir em planos de assistência técnica preventiva é evitar despesas com manutenção corretiva.

Somente uma empresa comprometida com a satisfação dos seus clientes e focada em soluções entende a importância de uma assistência técnica preventiva permanente.

Tão importante como inovar em tecnologia é a presença no cliente pós venda, a Solis comprometida com seus clientes, disponibiliza equipes de assistência técnica capacitadas, hábeis e presentes de maneira que, tanto na assistência técnica preventiva como na corretiva, as soluções sejam viabilizadas sem transtornos ao cliente ou ao seu negócio.

Partindo dessa premissa, foram desenvolvidos modelos de prestação de serviços em assistência técnica preventivas que se adequam a todas as necessidades e demandas do cliente.

A Assistência Técnica Preventiva consiste em visitas às instalações do cliente, na qual uma equipe técnica especializada Solis, presta assistência técnica e efetua a manutenção do Sistema de Aquecimento Solar em datas previamente agendadas.

A equipe técnica especializada efetua, de acordo com um plano de assistência preventiva, inspeção visual, testes das funções hidráulicas e elétricas e do sistema de apoio elétrico ou à gás, de modo a obter o melhor desempenho do SAS. Se necessário, faz substituição de peças e/ou equipamentos, com a apresentação prévia de um orçamento para autorização do cliente.

Toda visita é registrada em um controle de manutenção para verificação e acompanhamento do cliente.

“Qualidade significa fazer certo quando não tem ninguém olhando” – Henry Ford

Em resumo, Assistência Técnica Corretiva é uma despesa que se tem quando não investe em Manutenção Preventiva!

Como é feito?

– Número de visitas pré agendadas, acertado previamente com o cliente e especificadas em contrato entre as partes;

– Visita técnica corretiva e/ou de emergência prevista na periodicidade das visitas da assistência técnica preventiva acordadas;

– Trabalho efetuado por técnicos da Solis credenciados e capacitados com treinamentos técnicos e de Segurança no Trabalho, utilizando ferramentas apropriadas e equipamentos de proteção individual, e seguindo um Check List de tarefas pré estabelecidas;

– Check List de tarefas determinando o que deve ser feito e quando em cada componente do SAS;

– Acompanhamento do Plano de Assistência através de registro em formulário específico.

 

Vantagens

– Minimização dos danos no SAS;

– Prolongamento da vida útil do SAS;

– Maximização da performance do sistema, reduzindo os custos com a utilização do sistema de apoio elétrico ou à gás;

– Evitar trabalho de manutenção não planejada e corretiva reduzindo ao mínimo a falta de funcionamento ou baixa eficiência do SAS;

– Trabalho executado de acordo com o calendário de manutenção preventiva e a lista de verificação (Check List) de cada item do SAS;

– Custo de manutenção previsível com o aumento de satisfação do usuário;

– Descontos em equipamentos, peças e acessórios quando necessário a substituição;

– Descontos em chamadas de emergência;

– Registro do histórico de visitas de assistência;

 

Níveis de Serviço

Cada cliente possui necessidades diferenciadas, de acordo com o tamanho e complexidade do SAS, por isso a Solis coloca à disposição dos clientes opções de níveis de serviços que visam atender de forma efetiva, com periodicidades variáveis, desde planos básicos até pacotes completos.

Mais um diferencial Solis, empresa comprometida e focada em oferecer as melhores soluções para seus clientes!

By | 2018-10-05T17:23:19+00:00 outubro 5th, 2018|Categories: Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Neste espaço você encontra muita informação sobre a Solis Aquecedor Solar e novidades sobre o mundo da energia solar! Tem alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato com a gente: mkt@solis.ind.br

Leave A Comment