Engenharia de Aplicação 2017-09-27T20:28:13+00:00

A EMPRESA MAIS CAPACITADA PARA DESENVOLVER QUALQUER SOLUÇÃO EM AQUECIMENTO SOLAR..

A Engenharia de Aplicação é um dos grandes diferenciais da Solis, pois é uma das únicas no Brasil totalmente capacitada para o desenvolvimento de qualquer solução em aquecimento solar. A razão de sua existência é contribuir com o desenvolvimento das melhores soluções na aplicação do aquecedor solar. Para isso, disponibilizamos no mercado vários serviços.

Visita técnica: a visita técnica é feita antes da venda. É quando temos a oportunidade de entender melhor a necessidade do cliente e as características da edificação, para propor a melhor solução de acordo com a necessidade do consumidor. A visita também é realizada durante e depois venda, seja para suporte técnico ou entrega do sistema de aquecimento solar.

Dimensionamento: no dimensionamento são definidos o volume de água quente, o número de coletores solares e o aquecimento auxiliar. É um passo importantíssimo e que exige critério. Por isso, a Solis desenvolveu e validou uma metodologia baseada em normas, monitoração e experiência de mais de 30 anos de mercado de seus profissionais.

Programa Computacional de Dimensionamento: é uma ferramenta que facilita o dimensionamento do sistema de aquecimento solar, sobretudo em obras de grande porte. Além disso, permite estimar com precisão o custo operacional, o tempo de retorno do investimento e a economia acumulada, por meio de comparação com outras fontes de energia.

Estudo de Sombreamento: permite verificar o impacto do sombreamento da edificação e arredores nos coletores solares. Com isso, é possível pensar em arranjos físicos que eliminem ou minimizem o impacto da sombra, ainda na fase de desenvolvimento da solução. Tudo para que o sistema de aquecimento solar alcance o máximo de rendimento térmico.

Estudo de Inserção: simulação da implantação do sistema de aquecimento solar na edificação. É um recurso que permite analisar a melhor distribuição física dos equipamentos, prever interferências e necessidades de ajustes e corrigi-las ainda em fase de projeto. No final, isso é revertido em economia na execução da instalação.

Projeto Executivo: tem o objetivo de detalhar a instalação hidráulica do sistema de aquecimento solar. O projeto executivo contempla isométricos, detalhes de instalação, especificações técnicas de todos os acessórios, lista de observações, lista de materiais e o máximo de informações necessárias para a execução de uma instalação profissional. O projeto pode ser desenvolvido em 2D e 3D, dependendo da necessidade do cliente.

Programa de Capacitação Técnica: existente desde 2013, o programa tem o objetivo de capacitar e reciclar tecnicamente nossos clientes e parceiros, além de fortalecer nosso relacionamento. Trata-se de mais um diferencial Solis e uma forma de nos mantermos atualizados para os desafios, necessidades e oportunidades do mercado.