Solis inaugura laboratório de energia solar

A Solis Aquecedor Solar inaugurou em parceria com o Unisalesiano um laboratório de energia solar, no campus da universidade, em Araçatuba, interior de São Paulo.  No espaço, que tem cerca de cem metros quadrados, foram montadas quatro bancadas que simulam sistemas de aquecimento solar em condições reais de uso.

Cada estrutura possui coletor solar, reservatório térmico e um tipo diferente de instalação. Os equipamentos vão auxiliar alunos de vários cursos nas aulas práticas sobre energia solar e também serão usados pela Solis para treinamentos técnicos com instaladores e revendas.

Segundo o professor e coordenador dos cursos de engenharia do UniSalesiano, Nelson Hitoshi Takiy, o objetivo é tornar o laboratório de energia solar uma referência de pesquisa.    “A estrutura de bancadas de sistemas de aquecimento solar contribuirá não só para os cursos de engenharia mecânica, mecatrônica, civil e para arquitetura, mas também para toda a nossa região. A ideia é também fazer convênios com municípios para capacitar pessoas na área.”

A parceria surgiu a partir do interesse da empresa em desenvolver o projeto com uma instituição de credibilidade e o Unisalesiano abriu as portas para que o laboratório pudesse virar realidade. Para o gerente técnico da Solis, Leonardo Chamone, esse convênio abre um canal de relacionamento e aprendizado com o meio acadêmico.  “Para uma empresa que busca sempre inovação, isso é um grande diferencial. Tantos os alunos quanto os professores vão ter uma oportunidade de ver, analisar, aprender e entender na prática como funciona um sistema de aquecimento solar. Isso com certeza vai enriquecer as aulas e abrir oportunidade de desenvolvimento de pesquisa para os alunos”, concluiu o gerente técnico.

By | 2018-01-18T15:13:14+00:00 novembro 10th, 2017|Categories: Institucional, Treinamento Técnico Solis|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment